Paris para os íntimos!


Onde Comer

07/12/2010 00:50

  Comer na França é um sonho! Tudo de bom que se pode imaginar... baguette, queijos, vinhos, rillette, chausson aux pommes, crocque monsieur, crème brulée, tarte tatin, omelettes, salades, entrecôtes, crêpe au nutella, beurre salée, pain au chocolat, foie gras, gigot d`agneau, tarte aux fruits, chocolat, patisseries, etc.

Existem guias gastronômicos de Paris enormes e detalhados, aqui vamos apenas dar algumas dicas baseadas na nossa experiência.

 

Lugares e comidas legais em Paris:  

  

  • Cafés de Paris - O café (lê-se cafê) é uma instituição parisiense. Você pode comer alguma coisa num café, mas a idéia mesmo é sentar e beber um chá, café, aperitivo e ficar observando o mundo, lendo, conversando, apreciando o tempo passar. Hoje em dia alguns cafés se confundem um pouco com as Brasseries.  Um bom café da manhã, os famosos ovos (omelette), as saladas composées, os croques (sanduiches com um creme de queijo por cima deliciosos!), as tortas salgadas ou quiches (quiche lorraine muito tradicional),  as viennoiseries, chocolate quente estão entre os melhores pedidos de um café.  Outra opção é uma refeição completa e típica francesa: fois gras - fígado de ganso - iguaria que você tem que provar, caviar - se o bolso permitir, vale a pena provar!,  escargots - o famoso caracol para quem quiser encarar também, magret de canard - pato - também tem que provar, tartare de boeuf - parece um hamburguer de carne crua, muito típico, mas tudo bem se não quiser provar..., entrecôte - é uma carne de boi nobre, delícia, a tarte tatin - torta de maçã quente incrível, tem que provar e o crème brûlée - parece um flan  de leite com açucar caramelizado por cima - simples e maravilhoso, como a culinária francesa, imperdível!. Abaixo cito 3 cafés muito famosos em Paris. 

        Café de la Paix -  Um dos cafés mais tradicionais de Paris. O salão é lindamente decorado com afrescos suntuosos e, nos dias de sol, o terraço fica de frente para a Opera Garnier. Um luxo.

Endereço: 5, place de l'Opéra, 75009,  Paris

www.cafedelapaix.fr/

    Café Deux Magots - Também um dos cafés mais famosos de Paris. Grande rival do Café de Flore (abaixo) por sua clientela intelectual. Picasso e Hemingway estavam entre a clientela VIP. 

Endereço: 6, place Saint-Germain-des-Prés , 75006,  Paris    Tel : 01 45 48 55 25

https://www.lesdeuxmagots.fr/ 

 

    Café de Flore - Talvez o café mais famoso do mundo por sua clientela intelectual. Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir elaboraram a filisofia existencialista no Flore. Hoje em dia os donos não são mais os mesmos (e a comida também não!) e foi invadido por turistas, mas a decoração é a mesma desde a 2a guerra.

 

Endereço: 172,  Boulevard Saint-Germain, 75006,  Paris.    Tel: 01 45 48 55 26

 

  • Brasseries de Paris - As brasseries eram lugares para comer e geralmente fabricavam cerveja também. Hoje são grandes Bistrots, que servem comida tradicional francesa, geralmente templos da Art Déco, com serviço impecável. Ideal para provar a culinária francesa tradicional. Ë aconselhável fazer reserva.

    La Coupole - Uma das Brasseries mais tradicionais de Paris, tem um dancing no sub-solo que garante uma soirée completa, lugar para ver e ser visto.  O chefe atualmente é Jean Philippe Bourgueil. Josephine Baker, Henry Miller, Dalí, Calder, Hemingway, Fitzgerald, e Picasso estão entre os ilustres antigos clientes.

Endereço: 102, bd du Montparnasse, 75014,  Paris.  Tel: 0143201420

Metrô : Vavin

 

 

    Bofinger - Fundada em 1864, foi uma das primeiras brasseries de Paris. Tem uma salinha especial no primeiro andar,  Le salon Hansi, que pode ser reservado para 6 a 8 pessoas.

Endereço: 5-7, rue de la Bastille,  75004, Paris   Tel: 01 42 72 87 82

Metrô : Bastille

 

 

    La Closerie des Lilas - Muito tradicional, um dos primeiros estabelessimentos do quartier de Montparnasse, La Closerie des Lilas ficou famosa por sua clientela de artistas e intelectuais, como Verlaine, Hemingway, Fitzgerald, Picasso, Sarte, entre outros...  Desde 2007, em comemoração dos seus 160 anos, foi lançado o Prix de la Closerie des Lilas, ou « Prix Lilas », que premia uma escritora romancista de língua francesa por ano. Se o clima permitir, há um terraço super agradável para saborear um dos melhores Steak Tartare de Paris, senão há a típica brasserie na parte interna.

 

 

Endereço: 171, Boulevard du Montparnasse, 75006,  Paris     Tel: 01 40 51 34 50
Metrô: Raspail

https://www.closeriedeslilas.fr

 

    Le Train Bleu - Localizado na gare de Lyon, contruido em 1900 na ocasião da exposição universal, depois foi classificado como monumento histórico, sem dúvidas é um dos restaurantes mais bonitos de Paris. Coco Chanel e  Brigitte Bardot estavam entre a clientela assídua do restaurante. No menu, destaque para o steak tartare preparado na mesa e o foie gras e o salmão defumado que são feitos na própria cozinha do restaurante.

Endereço: 20, Boulevard Diderot, 75012 , Paris     Tel: 01 43 43 09 06
Metrô: Gare de Lyon

https://www.le-train-bleu.com/fr/

 

foie gras de canard

  • Le Jardin des Pâtes - Esse é um dos segredos de Paris. Para quem gosta de culinária Bio, o restaurante oferece massas "faites maison"com vários grãos diferentes, legumes frescos, e receitas originais e saborosas, num ambiente simples mas bem acolhedor e preço razoável. Fica perto do Jardin des Plantes e do Museu de História Natural.

Endereço: 4 Rue Lacépède, 75005,  Paris. Tel: 0 1 43 31 50 71

Metrô: Jussieu

 

 

  •   Nos Ancêtres les Gaulois - tem que reservar.  É um restaurante interessante no estilo dos gauleses, meio medieval. O preço é fixo por pessoa, em torno de 38 euros e inclui vinho da casa em barris, a entrada que são salames, salsichas, presuntos em peças inteiras que você se serve à vontade, o prato principal que são carnes grelhadas, queijos e saladas e a sobremesa. Fica na ilha de Saint Louis,  onde Paris começou, um lugar muito bonito que deve ser visitado. 

Endereço: 39, rue Saint-Louis-en-l'Ile,  75004,  Paris. Tel : 01 46 33 66 07 / 01 46 33 66 12

https://www.nosancetreslesgaulois.com/FR/

 

 

  •   Le Chalet des Iles  - esse é um lugar muito charmoso e romântico. Típico chalet suisso, oferecido por Napoleão III à sua esposa, a imperatriz Eugenie no século  XIX, ele foi desmontado e remontado na ilha do lago inferior do Bois de Boulogne. Para chegar ao chalet, um trajeto de menos de 1 minuto de barco completa o charme. A comida é boa, mas o lugar é o verdadeiro atrativo. Aberto todos os dias no verão para almoço e jantar. No inverno fecha nas segundas. No almoço durante a semana o menu pode sair a 21 euros.

Endereço:  Lac Inférieur du Bois de Boulogne, Porte de la Muette, 75 016,  Paris. 

Tel:  01 42 88 04 69

https://www.chalet-des-iles.com/index.html

 

   

  • Buddah Bar - é um restaurante lindo, com uma comida excelente, do grupo Georges V. Vale a pena conhecer. Tem a parte central onde fica o restaurante e um mezanino onde funciona o bar. A seleção musical é famosíssima. O preço no almoço é quase a metade do jantar e existe o menu degustação (entrada, prato, sobremesa e 1 bebida) por 27.90 euros.  Para jantar tem que fazer reserva também. Comida contemporânea e sushi bar. Fica perto da Place de la Concorde.

Endereço:  8/12, rue Boissy d’Anglas,  75008,  Paris.  Tel : 01.53.05.90.00

https://www.buddha-bar.com/

 

 

  • Chez Gladines - é um bistro de comida do sudoeste, bem simples e apertadinho, com preço muito bom e uma comida maravilhosa. Vive lotado e não faz reserva. Não abre pra almoço. Recomendo chegar lá umas 19h30 se não quiser esperar na fila, senão espere saboreando um vinho ou sangria. O preço de um prato principal é em torno de 12 euros. O prato de vitelo é incrível! Não aceita cartão. O lugar do restaurante (Butte aux Cailles) também é muito charmoso e vale a pena conhecer.

Endereço: Rue des Cinq Diamants, 75013, Paris. Tel: 01 45 80 70 10

https://goparis.about.com/od/parisrestaurantreviews/fr/Chez_Gladines.htm

 

  • Spoon - esse restaurante é do chefe Alain Ducasse, um dos maiores chefes do mundo (3 estrelas Michelin no Plaza Athenée). É a versão acessível de sua cozinha. No almoço também custa quase metade do preço o menu de almoço (2 entradas, prato e sobremesa) custa 33 euros. O menu degustação do jantar custa 75 euros. Não abre sábado e domingo. Precisa reservar. A comida é incrível, uma experiência na vida...  Fica numa transversal da Champs-elysées.

Endereço: 12, rue Marignan, 75008,  Paris.  Tel : 0 1 40 76 34 44

https://www.spoon.tm.fr/public_fr/actualite/index.htm

  

  • Café de l'Homme - fica no Trocadero, o restaurante é lindissimo e a vista de torre incrível. A comida e o atendimento não são lá essas coisas. Vale a pena ir lá no pôr do sol, tomar um champagne ou um café e apreciar a vista e o ambiente.

Endereço: 17 Place du Trocadéro, Musée de l'Homme, 75016 - Paris. Tel : 01 44 05 30 15

https://www.restaurant-cafedelhomme.com/fr/

 

  • Le Saut du Loup - É um  restaurante "tendance" com design moderno no interior, e um bar no primeiro andar que  funciona até tarde da noite (2h). O terraço, do lado de fora, entre o Louvre e o Jardin des Tuilleries, tem uma vista linda da Torre Eiffel. Para quem gosta de badalação, jantar no restaurante é uma boa opção, mas a qualquer hora do dia (ou da noite), tomar um café ou um drink no terraço é sempre uma boa opção.

Endereço: 107 rue de Rivoli, 75001, Paris. Tel: 01 42 25 49 55

https://www.lesautduloup.com

 

  •  Jantar privado no rio Sena -  o cúmulo do romantismo: um jantar completo para dois num iate ao longo do rio Sena!  Você ainda pode incrementar a decoração, escolher músicas especiais, pedir um limosine e etc. A imaginação é o limite! Meninos aproveitem essa oportunidade de encantar suas amadas!

Endereço: 2, Grande Rue - 92310 Sèvres Tel. : 01 46 23 82 14 / 06 11 56 25 95 

www.parisyacht1.com  

croisiere romantique paris

 

  • La Pâtisserie des Rêves - O chefe Philippe Conticini inaugurou, em setembro de 2009, uma pâtisserie que se tornou, em poucos meses, um dos endereços preferidos dos parisienses.   Conticini redescobriu todas as receitas clássicas, os bolos que os parisienses comiam quando eram pequenos. Para completar o sucesso da loja, ela se encontra em uma das ruas mais interessantes de Paris: a rue du Bac. Fechado nas segundas.

Endereço:  93,  rue du Bac 75007, Paris.  Tel: 01 42 84 00 82

https://www.lapatisseriedesreves.com/

 

  • Bar à Vin Nicolas - O cour St Emilion, é tipo um shoppingzinho ao ar livre, super agradável e lá tem a Nicolas (loja de vinhos que tem em Paris toda), só que se pode escolher o vinho na loja e tem um lugar pra beber o vinho com algumas comidinhas ( o bom é que se paga o preço do vinho da loja e não de restaurante!). Para ir, pegue a linha 14 do metrô, que é a mais nova e sem motorista, vá no primeiro vagão, é muito interessante.

Endereço: 24,  Cour Saint Emilion, 75012, Paris. Tel: 01 43 40 12 11

https://www.nicolas.com/

 

 

 

  • Le Procope - É o café mais antigo de Paris, fundado em 1686. Foi frequentado por Napoleão, Voltaire e muitos outros ilustres. Uma verdadeira Brasserie, com pratos típicos franceses. Vale mais o lugar e a história do que a cozinha e o serviço. Fica em Saint-Germain, uma das regiões mais badaladas de Paris, com muitos cafés e restaurantes. Andar pelas ruas de St Germain é obrigatório para quem vai a Paris.

Endereço:  13, rue de l'Ancienne Comédie,  75006,  Paris.   Tel : 01 40 46 79 00 

 https://www.procope.com/  

 

  • Paul - é uma rede de boulangerie-patisserie (padaria e patisseries) e salões de chá muito tradicional. Os pães são maravilhosos, assim como as patisseries. Nas lojas onde há salão de chá se pode degustar uma deliciosa refeição "`a la française": crepes, saladas, tortas salgadas e doces, e pratos simples.  O "pain au chocolat" é imperdível!  Existem várias lojas espalhadas em toda Paris, deixo o endereço da da rue de Buci que tem uma salão de chá e porque vale a pena conhecer a rue de Buci.

Endereço:  77 rue de Seine, 17 et 21 rue de Buci, 75006 ,  Paris. Tel : 01 55 42 02 23

https://www.paul.fr/

  • Crêpes - Impossível ir a Paris e não comer um crepe. Eles estão em todas as esquinas em barraquinhas e também nas verdadeiras creperias. O melhor crepe de barraquinha fica na esquina do Bd Saint Germain com o Bd Saint Michel, ao lado da Mac Donald`s. É muito bom e barato. Nos crepes com queijo ele faz tipo um babado de queijo crocante na borda do crepe que é uma delícia. Não deixe de provar o crepe de Nutella (pasta de chocolate com avelã). Se quiser provar o cachorro-quente à francesa (no baguette com mostarda dijon e queijo), este é o endereço.  Se você está procurando uma típica creperia da Bretanha, o endereço é a Rue du Montparnasse, 75015.  Esta rua tem várias creperias maravilhosas onde se pode provar a "galette bretonne" (crepe salgado de massa escura) e os crepes brancos tradicionais. Um dos mais tradicionais é o "oeufs, jambon et fromage" (ovos, queijo e presunto), simples e delicioso! Ah, a bebida para acompanhar o crepe é a cidra da Bretanha.

 

 

  • Rue Mouffetard  -  A rue Mouffetard, localizada no 5o arrondissement, é uma das mais antigas de Paris (provavelmente data do século I). A rua guarda o charme de uma rua de vilarejo e é conhecida por seus numerosos restaurantes, bares e pequenas lojinhas, além de um mercado no fim da rua. É muito frequentada por estudantes e bem animada à noite.

  • Ladurée - fundade em 1862, Ladurée foi um dos primeiros salões de chá de Paris e ficou mundialmente conhecida por seu Macaron (bolinho redondo e crocante com recheio cremoso). Além de gostosos os macarons são lindos. A cada estação a Ladurée lança sabores comemorativos para aquela estação.  Existem várias lojas, mas vale a pena ir na loja da Champs-Elysées que é lindamente decorada por Jacques Garcia.  

Endereço:75, avenue des Champs Elysées - 75008 Paris      Tel : 01.40.75.08.75 - Fax : 01.40.75.06.75

https://www.laduree.fr/

  • Le Relais de l'Entrecôte - conhecido mundialmente por seu molho secreto, o restaurante tem um menu único: salada de nozes,  e 'entrecote' (pedaço nobre de carne bovina) com seu famoso molho e batatas fritas. Para a sobremesa existem várias opções. Existem vários endereços. Atenção porque hoje existem muitos restaurantes imitando o original! Não precisa reservar normalmente, mas se não quiser correr o risco de esperar, reserve.

Endereço:  15, rue Marbeuf, 75008, Paris.    Tel: 0 1 49 52 07 17   ou

                       20, rue Saint-Benoît, 75006, Paris.   Tel: 01 45 49 16 00
https://www.relaisentrecote.fr/index.html

 

 

  •  Resto U - Os restaurantes universitários (restos U) se situam perto das grandes universidades de Paris. Se você é estudante e tem carteira de estudante (inclusive internacional e independente da idade)  você pode fazer uma refeição completa (entrada, prato e sobremesa) por apenas 2.90 euros! Um estudante pode convidar um amigo não estudante, que pagará 6.00 euros pela refeição. Alguns restaurantes abrem à noite, nos finais de semana e nas férias escolares. Existem 16 restos U em Paris e uma dezena de cafeterias. Um dos maiores fica em Port Royal e abre no domingo com um brunch famoso entre os estudantes. Apesar do preço a comida é boa!

Endereço:  Bullier. 39, Avenue  Georges Bernanos, 75005, Paris.    RER B Port Royal.

https://www.crous-paris.fr/article.asp?idcat=AAAB&idart=ADBI   v

75005 Paris RER B - Port Royal

39, avenue Georges Bernanos

75005 Paris RER B - Port Royal

  •  La Tour d`Argent -  apesar de ter perdido algumas estrelas no guia Michelin, o restaurante onde o garfo foi usado como utensílio para comer pela primeira vez, pelo rei Henri III, não fai perder o glamour nunca.  O restaurante é lindíssimo e tem uma vista privilegiada da cidade. A especilaidade da casa é o pato.  A cave do Tour d`Argent é uma das mais ricas e sofisticadas da França. É necessário reserva. Homens devem vestir um blazer. Fechado domingos e segundas e todo o mês de agosto. O menu degustação de 7 "courses" (2 entradas, 2 pratos, queijo, 2 sobremesas) custa 160.00 euros. Os pratos principais variam entre 70 e 130.00 euros.

Endereço: 15,  quai de la Tournelle, 75005,  Paris.     Tel : 01.43.54.23.31
 

https://www.latourdargent.com/

 

  • Restaurantes 3 estrelas Michelin:  3 estrelas no guia Michelin é a pontuação máxima que um restaurante pode receber, levando em conta a comida, o ambiente e o serviço. Não precisa dizer mais nada não é?  Deixo aqui 3 sugestões para quem quiser se aventurar pela excelência da restauração francesa. É necessário reserva e os homens devem vestir blazer principalmente no jantar.

 Le Meurice - o chefe é Yannick Alleno,  é o restaurante do hotel Le Meurice e serve inclusive café da manhão e chá da tarde. Tem uma das salas mais bonitas.  Aberto de segunda a sexta. O menu degustação (8 "courses") custa 220.00 euros por pessoa e só é servido para a mesa toda. Os pratos principais variam entre 60 e 120.00 euros. No almoço o menu de 4 "courses"custa 78.00 euros

Emdereço: 228, rue de Rivoli, 75001, Paris.   Tel: 01 44 58 10 55

https://www.meuricehotel.fr/restaurant-le-meurice

 

  Le Meurice, restaurant in Paris

 

Les Ambassadeurs-Le Crillon -  o chefe é Jean François Piege, é o restaurante do hotel Crillon. Com sete mármores diferentes e os lustres de cristal Baccarat, luxo e elegância são as características desse restaurante, além de uma vista magnífica da Place de la Concorde.

Endereço: 10, place de la Concorde, 75008, Paris.   Tel: 01 44 71 16 16.

www.crillon.com/

 

Pierre Gagnaire -  criatividade, detalhe e design descrevem bem a arte culinária  de Pierre Gagnaire. O restaurante é fechado aos sábados e aos domingos no almoço. É necessário reservar com 1 mês de atecedência.
Endereço: 6, rue Balzac,  75008, Paris.     Tel : 01 58 36 12 50

https://www.pierre-gagnaire.com/index-fr.htm
 

Pierre Gagnaire, Paris restaurant

 

  • Senderens-Lucas Carton - Grande dica de um amigo, o restaurante era 3 estrelas Michelin até que recentemente o chef Alain Senderens decidiu não concorrer mais às estrelas Michelin mas manteve uma cozinha de altíssimo nível. Decoração Art Nouveau, em plena Place de la Madeleine, uma experiência incrível. Menus de 110,00 euros e 150,00 euros. A grande descoberta, entretanto, é o Bar Le Passage, situado em cima do restaurante, entrada pela pequena passagem ao lado do restaurante. O bar tem um amibente exclusivíssimo, com apenas umas 10 mesas, uma decoração moderna linda, serviço impecável, cozinha do Senderens, e o melhor: menu de 35.00 euros! Realmente imperdível! Aberto todos os dias para almoço e jantar. Reservação aconselhada para o restaurante e para o bar.

Endereço: 9, Place de la Madeleine, 75008, Paris.  Tel: 01 42 65 22 90

 

 https://www.senderens.fr/

 

 

  • Lafayette Gourmet -no primeiro andar da famosa Galerie Lafayette existe um espaço gourmet onde se encontra de tudo em termos de culinária francesa e do mundo, ingredientes exóticos e os tradicionais franceses, frutas, legumes, carnes, temperos, doces, caviar, etc. Um mini supermercado com tudo de bom, além de padaria, patisserie, fromagerie, boucherie, enfim, tudo está lá. Além disso, existem uns quiosques onde você pode sentar e comer na hora: italiano, francês, japonês, espanhol, sanduiches, etc. Tudo de alta qualidade. Imperdível.

Endereço:  40,  Boulevard Haussmann, 75009, Paris.     Tel: 01 42 82 34 56

 

  • Maison Fauchon -  fois gras, rillette, caviar, mostardas, temperos, chocolates, patisseries, cafés... e muito mais. Um paraíso para os apaixonados por comida! Existe um espaço para lanchar no local também.

Endereço: 24-26, Place de la Madeleine, 75008, Paris.   Tel:  01 70 39 38 00

https://www.fauchon.com/fr/fr/

 

  •  Chinatown - Se você gosta de culinária asiática a  Avenue de Choisy, no 13eme arrondissement vai te levar lá... o maior ChinaTown da Europa. A linguagem dos gestos é a mais utilizada, a não ser que você seja fluente em mandarim, porque a maioria das pessoas lá não fala francês nem inglês! As ruas são bem alegre e movimentadas, cheias de restaurantes e lojas asiáticas.  Se você quer comer a verdadeira comida chinesa, vietnamita ou tailandesa, esse é o lugar. 

Endereço: Arredores da Avenue de Choisy, rue de Tolbiac e Avenue d'Ivry no 13eme arrondissement. Metro Place d'Italie, Tolbiac ou Maison Blanche.

 

  • Léon de Bruxelles - uma brasserie belga que se tornou famosa por sua especialidade: "Moules et frites" (mexilhão e fritas) e invadiu a França há mais ou menos 1 século. As moules são servidas em pequenos "baldes" como é típico no norte da França e na Bélgica. Além das moules você vai poder provas as melhores cervejas belgas (entre as melhores do mundo) que são servidas em copos próprios. Prove a Duvel e a Chimay. Para sobremesa o famoso gaufre belga. Muito legal!  Existem 9 lojas em Paris, uma inclusive na Champs Elysées. Deixo o endereço da loja de St Germain. Aberto domingos e feriados. O preço também é bom.

Endereço: 131,  bd St germain, 75006,  Paris.     Tel : 01 43 26 45 95

 https://www.leon-de-bruxelles.fr/

 

 

 

 

  • La Bar a eau Colette - porque para o francês água não é simplesmente água, é Evian, Baudois, Perrier, etc.  Chez Colette, um templo da tendência e do design, de moda, papelaria a eletrônicos... no subsolo há um bar dedicado à agua, águas do mundo todo, de todos os tipos! Decepciona um pouco pois a decoração exagera na simplicidade e o cardápio não é tão rico assim, mas se você estiver por perto, vale a pena conferir.

Endereço:  213, rue Saint-Honoré, 75001,  Paris.

https://www.colette.fr/

 

  • Le Cristal Room Baccarat - Um lugar de sofisticação extrema, menu do renomado chef Guy Martin, em meio a uma decoração de cristais Baccarat, tout simplement! Muito romântico! No almoço o menu de 3 "courses" custa 55 euros. Bom reservar.

Endereço: 11, place des Etats-Unis, 75116,  Paris     Tel : 01 40 22 11 10
https://www.baccarat.fr/fr/univers-baccarat/bars-restaurants/cristal-room.htm

 

  

  • Sorvetes Berthillon - Conhecidos mundialmente, os sorvetes Berthillon são famosos pelo seu  sabor, cor e textura, produzidos apenas com produtos naturais. Existe a Maison Berthillon (no endereço abaixo), onde você pode tomar um delicioso café da manhã que inclui café, chocolate, viennoiseries, patisseries, gaufres entre outros, ou simplesmente provar o sorvete. Mas, em qualquer estabelecimento da ilha de St Louis você encontra o sorvete Bethillon.

Endereço: 31, rue Saint-Louis en l'Ile, 75004,  Paris.   Tel : 01 43 54 31 61
 www.berthillon-glacier.fr

 

 

  • Sorvetes Amorino - Não são tão famosos quanto os Berthillon, mas são muito bons. É uma sorveteria italiana artesanal típica. Existem várias lojas em Paris, inclusive na rue Buci e na rue Guisarde (Paris 6eme) e na Galerie Lafayette.

https://www.amorino.com/fr/les-boutiques

 

  • Poilâne - O pão mais famoso de Paris e uma das melhores tortas de maçã da cidade. Além de muitas viennoiseries...O cheirinho ao se aproximar da loja já diz tudo!  Há apenas 2 lojas em Paris, mas vários lugares revendem o pão, inclusive algumas lojas Monoprix. Horário de abertura: 7h15 às 20h15, de segunda a sábado.

Endereços:   

Boulangerie Poilâne Paris - 6ème

8 rue du Cherche-Midi, 75006, Paris. Tel : 0 1 45 48 42 59

Boulangerie Poilâne Paris - 15ème

49 bld de Grenelle, 75015, Paris. Tel: 01 45 79 11 49

https://www.poilane.fr/index.php?lang=fr 

 

  • Restaurante do Museu d'Orsay

Dica dos amigos Ricardo e Gil aos que estão indo a Paris: o restaurante do Museu D' Orsay! Construido em 1900, fica no segundo andar do museu, culinária típica francesa,  lindamente decorado e menu no almoço por 16.50 euros.  A pausa perfeita na maratona de museus... Recomendamos!

Endereço: 62, rue de Lille, 7eme. 2o andar. Tél. : 01 45 49 47 03

 

  • Jules Vernes

O famoso restaurante do segundo andar da Torre Eiffel. Com certeza um dos restaurantes mais espetaculares do mundo pela sua localização e vista. A cozinha passou um tempo ruim, mas depois que o chef Alain Ducasse assumiu o restaurante parece que a comida está novamente à altura do restaurante. Há um elevador exclusivo (Pilier Sud) para o restaurante, então não é necessário comprar ingresso nem ficar na fila da Torre, mas só se entra com reserva (exclusivamente pela internet). Durante a reserva é necessário fornecer os dados do cartão de crédito que será debitado o valor de um menu almoço ou jantar (de acordo com a reserva) vezes o número de pessoas da reserva caso você não compareça. É possível cancelar a reserva até 48h antes. Menu 85 euros no almoço durante a semana, 200 euros no jantar.

Endereço: 2o andar da Torre Eiffel, Av Gustave Eiffel, . Tel: 01 45 55 61 44

https://www.lejulesverne-paris.com/

 

 

  • Kong

O restaurante se localiza em cima da loja da Kenzo, tem uma vista linda de Paris e uma decoração bem interessante. Na cozinha, uma culinária franco-japonesa que não surpreende a não ser pelos preços!). Dica: vá tomar um aperitivo, aprecie a vista e a decoração e depois desça para o andar da boate que é sempre bem animada.

 

 

 

A revista Le Figaro recentemente elegeu os 20 restaurantes mais espetaculares de Paris, fizemos um resumo para você aqui.

Bon Appétit!!!

 

 

 

 

 

—————

Voltar